terça-feira, 16 de setembro de 2008

manifesto 1

Firmino disse...

...a casa caiu =P

9 de Setembro de 2008 06:05

beleleu_leleu disse...

toma no cu.
som barato foi o melhor blog de musica q conheci.

pau no cu do blogger.

9 de Setembro de 2008 08:24

Marcos disse...

Pois é, a partir de agora poderemos dizer que moramos num pais sério, onde os governantes e as autoridades , sem sombra de duvida, são homens acima de qualquer suspeita. Gente que nunca mexeu com maracutaias, pervercidades, suborno então, nem pensar. É, de agora em diante poderemos andar tranquilos nas ruas, sem medo de assaltos e outras barbaridades que até o ultimo dia 9 estavamos sujeitos.O google conseguiu tudo isso e muito mais. Que imbecilidade.

12 de Setembro de 2008 06:49

Alexandre Ferreira disse...

O futuro no será Admiravelmente novo na Matrix Orweliana.

15 de Setembro de 2008 12:21

Beto Fae disse...

BISCOITO FINO!!!

15 de Setembro de 2008 08:46

lucastemporal disse...

Isso e uma palhaçada, onde fica a democratizaçao do som? Venho aqui como um amigo de um dos fundadores, fã do blog e musico manifestar minha revolta sobre esta atitude estupida deste provedor em fechar uma das maiores ferramentas de musica do pais e do nosso estado, q "valores" sao estes para se chegar a uma decisao como essa. Q apareça milhares com este q esta indo e q tenha um acervo tao grande quanto. O TPC e a cozinha esta de luto

Lucas Temporal

9 de Setembro de 2008 09:23

Filipe BB disse...

Da comunidade da Bande Ciné no ORKUT: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=38993119&tid=5244019944553886742&start=1

Manifesto a favor do Sombarato
Pessoal estou escrevendo para falar de um assunto que toca diretamente a todo mundo que está envolvido com a música. Hoje (9 de set.) à meia-noite o famoso Blog Sombarato (http://sombarato.blogspot.com/) teve seu arquivo deletado pela empresa que mantém essa rede de blogs (Google - a empresa das letrinha coloridas com interface clean). Eles alegam que receberam denúncias de abusos de violação de direitos autorais e por isso tiveram que deletar todo conteúdo.

Queria somente dizer que quem perde são os amantes da música, neste blog tínham cerca de 2 mil discos disponíveis para download, muitas obras raras que já se encontram mais em circulação, áudios de shows ao vivo, aúdios de DVD que sem o Som Barato não chegaria nunca aos nosso ouvidos. Além disso, boa parte dos artistas contavam com o SomBarato para divulgar seu conteúdo e disponibilizavam livremente suas músicas. O Blog era uma referência sendo citado pelos principais jornais da cidade e já teve matéria na Rolling Stones BR, na revista francesa Brazuca. O SomBarato não era só um blog mas um coletivo que organizava festas, palestras, e que com apenas um ano e meio conseguiu 6 milhões de acessos do mundo inteiro.

A Bande Ciné será eternamente grata a esse fantático Blog, nosso repertório, nossos shows, nosso EP, nossos vídeos, tudo passou pelo SomBarato. Bola pra frente, essa turma é instigada e não vai parar por aí. Quem está discontente fique ligado no blog que eles criaram http://sembarato.blogspot.com, por lá devem acontecer alguma manifestação pela livre circulação de informações na rede.

Espero que a galera se anime para reconstruir esse site, não importa o formato, a rede já existe só mudará a plataforma.

Vida Longa para o Som Barato.

Salve, Salve, Benzina e companhia ilimitada.

Filipe Barros.

9 de Setembro de 2008 14:00

quilombra dos palmares disse...

do caralho, Lucas e Filipe!

Santa disse...

O absurdo fechamento do sombarato pode desencadear uma boa discussão na internet.

Primeiro, sobre o estado policialesco que se instala no país. O Brasil está fazendo alianças muito duvidosas com países antidemocráticos - Tunísia, Cuba, China, Irã, Arábia Saudita, por exemplo - no que se relaciona à liberdade na web.

Segundo, sobre a "pirataria": Download de filmes, música ou livros para uso privado (não comercial) pode ser considerado crime?.

(Divulga-se ser crime toda utilização de obra intelectual sem expressa autorização do titular num país onde até o presidente da República confessa fazer uso de cópias piratas. Comparam-se cidadãos de bem a saqueadores sanguinários do século 18).

Um bom começo para essa discussão no artigo de Manoel Almeida, "Tabu pirata", publicado na Revista Consultor Jurídico, 2007. http://www.conjur.com.br/static/text/58709,1

9 de Setembro de 2008 17:47

nãoseileianaminhacamisa. disse...

é como já dizia raulzito: você mata uma e vem outra em meu lugar.

viva a (re)democratização, viva o sem barato, porque tá pra começar mais um enxame de moscas.

9 de Setembro de 2008 18:08

Guilherme disse...

isso eh realmente um absurdo e uma lastima!
Eu era um fã do blog para achar musicas de dificil acesso em outros meios.

Deixo aqui 1 dica e 1 pergunta:

dica: para os administradores do site: talvez vcs consigam salvar alguns links, e tentar reconstruir a ideia, usando o recurso cache do Google. Basta procurar Sombarato no Google e clicar no link Em Cache. O blog abre, pq esta salvo nos servidores go Google e talvez seja possivel recuperar algo.
Espero q dê certo.

a pergunta:
existe algum outro site/blog q consiga substituir o sombarato atualmente, na nossa demanda musical?

abracos!

10 de Setembro de 2008 06:03

Hilda B. disse...

Sabem o que mais me impressiona?A hipocrisia de determinados setores que dizem ser contra a troca de mp3 pela internet, que eu nem denomino de pirataria, pq não há "roubo", não há troca de valores nisso! Essas mesmas pessoas utilizam emule, soulseek,trocam peer-to-peer seus mp3 e dizem que isso pode!!!Será que não lhes passa pela cabeça que um dia suas cabeças tb estarão no topo dessa vara da censura???? Abaixo à hipocrisia, pela livre troca de informações!!!

Ido disse...

É bastante triste essa situação... Um belo blog...
Dias melhores virão?...

11 de Setembro de 2008 09:46

Marcos disse...

Em sinal de protesto, vou excluir o google, agora mesmo já acabei com minha conta orkut. Vamos fazer isso, todos nós que curtimos durante um tempo o Som Barato.

12 de Setembro de 2008 07:00

Rogê disse...

Ei amigos! Não deixem a peteca cair, vamos reconstruir aquele acervo maravilhoso... Comecem a postar as coisas ai!!!
Roger

9 de Setembro de 2008 13:00

neco tabosa disse...

vamo que vamo que a baga não pode apagar!

Marcos Freitas disse...

Lamentável, sinto muito pela exclusão do blog, mas pense nisso como uma oportunidade de ouçar vôos maiores, e quem sabe um retorno com um dominio próprio.

9 de Setembro de 2008 14:44

Lata Mágica Recife disse...

Se fecharam a o SOM BARATO, então terão que fechar outros tantos, como por exemplo os Baixe Musicas Completas da net.
Mais uma prova que a democratização em todos os seus niveis é puramente politica.

Lata Mágica Recife

Willam & Odilene

10 de Setembro de 2008 09:06

Alexandra disse...

Eu tenho mais de 10Giba com todos os ritmos pesquisados no som barato. É uma tremenda sacanagem.

10 de Setembro de 2008 09:07

A. Maia disse...

tremenda sacanagem msm...o som barato é um dos site que eu mais visitava...contendo registros raros de audio e algumas entrevistas otimas...aff...lamentavel essa exclusão

14 de Setembro de 2008 10:50

disse...

Se juntar todos os blogs do portal IG (aquele chapa-branca) com blog do Zé Dirceu, e "et caterva";

Se juntar todos os excelentes blogs da Folha de São Paulo, Estadão, Veja, os blogs dos jornais locais,...;

Somados não atingem a marca de 6 milhões de acesso que atingiu o independente ex-sombarato, em tão pouco tempo.

Eita, atraso, eita mundão de deus me livre!!!

10 de Setembro de 2008 10:21

Dj AnderBio disse...

é triste esse fato para a música brasileira . Sem dúvida era o maior portal da música nacional.

Foi lá onde descobrir muitos artistas , tanto novos como antigos.


pena mesmo

mas a internet é como biscoito e mulher
vai um e vem dezoito .

13 de Setembro de 2008 04:08

Leo disse...

Lei Azevedo seu reflexo paira sobre Nós . Num pais onde os ricos roubam do pobres em nome da falsa ideologia da educação e saúde. Onde a democracia encoberta fatos consumados e ladrões corriqueiros. Nos é retirado o direito de compartilhar a Boa Música.
Músicas essas que nunca chegaria aos nossos ouvidos , sem ser pela iniciativa de Blog's como o SOM BARATO.

"Talvez azevedo se expirou no acontecimento ocorrido no Palácio do Planalto, no qual o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistia a um DVD pirata do filme Dois Filhos de Francisco, no vôo de Moscou para o Brasil.Sim pela primeira vez na estória a Bandidagem política nacional resolveu aprovar uma lei pra fuder o próprio presidente."

Espero não estar cometendo nenhum crime a escrever este comentário.Até onde eu sei No Brasil ainda existe Liberdade de expressão ou Nosso querido Azevedo já está a espreita de Tirá la de nós.

Que seja feita a vontade deles.
Meu amigo deixo aqui minha revolta.

13 de Setembro de 2008 18:33

fabricio.meira disse...

O que aconteceu e acontece é que dá para se perceber o desespero da burguesia quando a fatia da população que busca mais informação e cultura cresce, como pudemos testemunhar com os mais de 6 milhões de acessos ao "sombarato" - acessos esses dignos de dar inveja a qualquer "big brother".
Essa foi simplesmente uma das mais ridículas e covardes atitudes por parte das autoridades para com os sobreviventes Brasileiros que ainda não viraram zumbis: Privação de cultura e informação. Até quando vamos ter que continuar escutando 'mulheres frutas', Rodriguinhos, e c&a sem ter direito as escolhas. A TV aberta é uma merda. A paga é de difícil acesso. O que nos resta??? A web. E o Luto pelo Sombarato.

15 de Setembro de 2008 17:15

Daniel J. Butzke disse...

"Eu não sei não. Para mim, o Brasil corre o risco de permanecer para sempre na pole position do atraso. Está caminhando rapidamente para se tornar o primeiro país do mundo a decretar o controle editorial da internet por juízes e advogados "democráticos". São pessoas que ignoram que a rede mundial tem uma capilaridade que impede o seu controle. A natureza da rede é descentralizante. Não se dobra ao mundo mecânico e linear das fronteiras, artigos e versículos dos cânones jurídicos ou religiosos inventados pelos humanos. A rede é incontrolável. É líquida como a água. Rápida como a eletricidade. Está em todo lugar e em lugar algum. É fluxo contínuo de conhecimento ao alcance de um clique. Assim deve continuar. Para obrigar que nos conheçamos melhor. Para que descubramos como nos comunicar com ética. Sem a pata pesada do autoritarismo ou a mão boba da irresponsabilidade". (Por Marcelo Tas)

Diego Firmino disse...

podemos criar um forum tipo o makingoff, teria até uma maior interação dos expectadores

Marcello Orsi disse...

Obrigado ao som barato por eu ter cochecido a Banda Eddie, o Noriel Vilela e por eu ter conseguido baixar outras bandas que adoro.

Srta T. disse...

lastimável. o b. é macho e n fica triste mas eu fico por ele.

:*

9 de Setembro de 2008 19:34

zianne disse...

ai, quanta ignorância nesse país..

:P

vamos continuar o compartilhamento por email, gente. ninguém pode invadir nossas mensagens.. ou pode? +_+

de qualquer forma: sombarato-subscribe@googlegroups.com

beijos!!

9 de Setembro de 2008 20:56

Silvio Vasconcellos disse...

Mais um pouco vão censurar o mar por ter marés... Estão tentando frear o irreversível! Há muito tempo a Internet é espaço aberto e o Sombarato era música para todos. Mas mexeu com poderosos... Não só gravadoras retrógradas, mas essencialmente na tributação. Com tantos milhões de downloads, quanto imposto deixou de inflar as "verbas de campanha" da corja??

Bruno, se me lê, há vida além do blogspot!

10 de Setembro de 2008 07:15

Lenice Gomes disse...

Bruno, aqui é Lenice amiga de Helena. Soube do ocorrido através do blog da Santa. Não deu para entender qual foi o real propósito da censura ao blog. Se não é comercial não coloca em risco gravadoras. Assim vale para livros, filmes, etc.. Isso é censura!!!!. Sou da área de literatura. Quer dizer que se eu baixar um livro, (existem milhares de sites, inclusive oficiais)para leitura individual ou, se eu reunir 10 amigos para traduzir,ler, ou comentar, estou cometendo um crime?? Francamente!!!

10 de Setembro de 2008 09:31

um certo joão disse...

Quer dizer que eles nem deram um aviso ou qualquer coisa do tipo? Apagaram na maior arbitrariedade?
Isso nos faz pensar até que ponto a rede não é dominada!

É uma pena!

10 de Setembro de 2008 09:52

disse...

Se juntar todos os blogs do portal IG (aquele chapa-branca) com blog do Zé Dirceu, e "et caterva";

Se juntar todos os excelentes blogs da Folha de São Paulo, Estadão, Veja, os blogs dos jornais locais,...;

Somados não atingem a marca de 6 milhões de acesso que atingiu o independente ex-sombarato, em tão pouco tempo.

Eita, atraso, eita mundão de deus me livre!!!

10 de Setembro de 2008 10:41

R.C disse...

Ate hoje guardo comigo o sombarato, e ninguem podera censurar o que o sombarato ja me deu. Mas o que ocorreu nao eh so lamentavel, eh revoltante, em todos os sentidos, para todas as bases de todos os envolvidos contra a mare da revolucao cibernetica, que nao deveria so prestar para dar popularidade a Britney Spears, mas sim, como o texto diz, preservar o que ha de melhor em nossa cultura.

pau na maquina

Roy

10 de Setembro de 2008 13:06

Law disse...

gostei desta frase,rs:
"Somos absolutamente contra essa distribuição estúpida de discos excelentes..."

deixo claro aqui que eu também sou, mas ainda acredito na cultura livre.

11 de Setembro de 2008 08:01

Pedro, o Tosco disse...

É o sistema cortando nosso Barato como sempre.
Infelizmente só funciona fazer sites de compartilhamento com pequenos artistas. um exemplo disso é o que houve com a musicoteca.blogspot.com, que agora virou ovomundo.blogspot.com

11 de Setembro de 2008 09:54

neco tabosa disse...

ontem (10/09) eu usei um dos links do rapidsharee baixei um cd. hoje de manhã, ele já tinha sido retirado.

ERROR

This file is suspected to contain illegal content and has been blocked. After the file has been blocked for 7 days it will automatically be deleted, if the block is not removed by RapidShare. For this reason, a download of this file is currently not possible.

e tava dando isso na maioria desses arquivos do RS...

são muito velozes esses censores online!

11 de Setembro de 2008 09:57

ju lins disse...

PROTESTO!

comofaz disse...

Putz!Fico indignada com um negócio desses...:/
Mas espero que esse blog possa nos conter posteriormente.

11 de Setembro de 2008 13:45

Bernardo Sampaio disse...

um absurdo isso velho, de tirar o som barato do ar. prova incontestável de que esse pensamento mediocre acerca da distribuição de musica, infelizmente, não acabou. mas vem ai uma geração nova, um novo pensamento, eu acredito, acerca do que é musica mesmo, e como pode-se sobreviver ganhando grana e sem necessitar dessas putinhas dessas gravadoras.

12 de Setembro de 2008 15:28

Nilson Vellazquez disse...

Tô me sentindo nos tempos da Ditadura...
estão apagando tópicos da comunidade Discografias também...
lastimável!

13 de Setembro de 2008 19:06

Sabrina do Fogo Encantado disse...

É a "microfísica do poder" atuando na rede.

Meus caros, o debate está no campo virtual porque se deu nesse campo. Mas o "caso som barato" ultrapassa essas barreiras porque fere a liberdade dos indivíduos. Tanto no direito à divulgação dos artistas quanto no direito de nosso acesso à cultura.

Gostaria de ver as palavras dos fóruns em torno da questão saírem da rede e irem pras universidades, comunidades, associações de música independente e levada a todos os grupos aos quais interessa tal discussão.

Mas aqui já se constitui o primeiro passo.

Abraços.

a bittersweet girl disse...

Infelizmente, aqueles que governam nosso país são idiotas e acham que podem mandar em tudo. É bom para eles que o povo seja "Burro", "ignorante", mas a verdade é que eles são os ignorantes e, principalmente, os burros.
Afinal, não se pode controlar a vontade alheia e enquanto houver vontade, haverá pessoas dispostas a "espalhar" cultura por aí...

16 de Setembro de 2008 06:23

Cristiano disse...

Queimem as máquinas de fotocópias, desmontem gravadores de CD-R e DVD-R.
Rasguem livros de história (que de maneira arrogante passam informações sobre homens e mulheres "notáveis" e não pagam direitos de imagem).
Apaguem as cópias. Sem fotos, sem registro, sem nomes, sem sura.

Que seja feita a vontade do Adeus.

Hipocrita não-divisão de saberes aos ouvidos. Sem fins lucrativos, apenas fins auditivos.

Vida longa ao Som Barato. Vida Long Play ao Som.

16 de Setembro de 2008 08:20

querosercineasta disse...

Muito triste pelo fim do som barato.
=////

16 de Setembro de 2008 19:13

Um comentário:

Nilson Vellazquez disse...

somos verdadeiros criminosos!!
Cuidado com a gente que baixa cd!!!
uaheuaheuhae
somos uns pervertidos mesmo!