terça-feira, 9 de setembro de 2008

por Filipe Barros

Manifesto a favor do Sombarato

Pessoal estou escrevendo para falar de um assunto que toca diretamente a todo mundo que está envolvido com a música. Hoje (9 de set.) à meia-noite o famoso Blog Sombarato (http://sombarato.blogspot.com/) teve seu arquivo deletado pela empresa que mantém essa rede de blogs (Google - a empresa das letrinha coloridas com interface clean). Eles alegam que receberam denúncias de abusos de violação de direitos autorais e por isso tiveram que deletar todo conteúdo.

Queria somente dizer que quem perde são os amantes da música, neste blog tínham cerca de 2 mil discos disponíveis para download, muitas obras raras que já se encontram mais em circulação, áudios de shows ao vivo, aúdios de DVD que sem o Som Barato não chegaria nunca aos nosso ouvidos. Além disso, boa parte dos artistas contavam com o SomBarato para divulgar seu conteúdo e disponibilizavam livremente suas músicas. O Blog era uma referência sendo citado pelos principais jornais da cidade e já teve matéria na Rolling Stones BR, na revista francesa Brazuca. O SomBarato não era só um blog mas um coletivo que organizava festas, palestras, e que com apenas um ano e meio conseguiu 6 milhões de acessos do mundo inteiro.

A Bande Ciné será eternamente grata a esse fantático Blog, nosso repertório, nossos shows, nosso EP, nossos vídeos, tudo passou pelo SomBarato. Bola pra frente, essa turma é instigada e não vai parar por aí. Quem está discontente fique ligado no blog que eles criaram http://sembarato.blogspot.com, por lá devem acontecer alguma manifestação pela livre circulação de informações na rede.

Espero que a galera se anime para reconstruir esse site, não importa o formato, a rede já existe só mudará a plataforma.

Vida Longa para o Som Barato.

Da comunidade da Bande Ciné no ORKUT: http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=38993119&tid=524401

5 comentários:

Marcos Freitas disse...

Lamentável, sinto muito pela exclusão do blog, mas pense nisso como uma oportunidade de ouçar vôos maiores, e quem sabe um retorno com um dominio próprio.

Lata Mágica Recife disse...

Se fecharam a o SOM BARATO, então terão que fechar outros tantos, como por exemplo os Baixe Musicas Completas da net.
Mais uma prova que a democratização em todos os seus niveis é puramente politica.

Lata Mágica Recife

Willam & Odilene

Alexandra disse...

Eu tenho mais de 10Giba com todos os ritmos pesquisados no som barato. É uma tremenda sacanagem.

A. Maia disse...

tremenda sacanagem msm...o som barato é um dos site que eu mais visitava...contendo registros raros de audio e algumas entrevistas otimas...aff...lamentavel essa exclusão

c. akemi disse...

mesmíssima coisa que tinha acontecido com o no-datta (quem sabe, quem lembra?), que agora se tornou nodata.tv.
não desistam, galera!


NEVER-STOP-THE-MUSIC