sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Lula diz que já baixou músicas na internet - G1

furo de reportagem sem barato / papa figo:
o som de lula molusco toca mp3 ilegal!

Ele disse que a indústria fonográfica vai 'chiar' contra os downloads.
Presidente afirmou que, quando sair da Presidência, acessará mais a web.

Jeferson Ribeiro Do G1 , em Brasília


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou nesta sexta-feira (10), durante entrevista exclusiva para os portais de Internet, que já baixou três músicas na web. Ele disse que queria presentear os governadores Cid Gomes (Ceará) e Jaques Wagner (Bahia). O presidente demonstrou preocupação com o futuro da indústria fonográfica.

“Eu acesso pouquíssimo a internet. Quando eu deixar de ser presidente da República eu vou acessar tudo que eu não tive direito, sobretudo música. Esses dias baixei música para dar ao Cid Gomes. Eu queria achar três musicas”, contou.

Uma delas, segundo o presidente, era a “Viola Enluarada”, dos compositores, Paulo e Sérgio Valle. “Depois eu queria achar uma música para o Cid Gomes, eu não sei porque eu estava lá com ele e comecei a cantar e ele falou: eu nunca ouvi essa música. Pois é do Ary Toledo, o famoso Comedor de Gilete, do Ceará. A outra, que eu queria dar para o Jaques Wagner, eu não sei o nome do cantor, mas que homenageia a Bahia”, contou.

Sem lembrar o nome da música, o presidente se aventurou a citar os versos. “A música diz assim: sou da Bahia, comigo não tem horário, não sou otário e ninguém pode zombar. Sou cabra macho, sou baiano toda hora”, afirmou. Segundo Lula, os dois governadores são muito jovens em relação a ele e não conheciam as músicas, por isso quis mostrá-las e baixou na internet.

Lula disse que não sabe como a indústria fonográfica vai conviver com o fenômeno da Internet e prevê que haverá uma chiadeira em breve. “Não sei como os donos das produtoras de CDs e DVDs vão sobreviver nesse mundo libertário que a Internet possibilita às pessoas. Não sei se estão exigindo alguma regulamentação, ou alguma coisa, mas em algum momento alguém vai começar a chiar para isso”, comentou.

2 comentários:

ricardo cutz disse...

Ai moçada... 30 reais o domínio... mais uns 30 reais por mês... para ter um servidor... crem um termo de autorização simples... contactem os artistas que vcs desejam disponibilizar... quem sabe funcione?

Ai vcs ficam "ahead" desta história toda de direito autoral etc... dêm enfase só na cena alternativa... etc..etc.. etc..

dá um pouquinho mais de trabalho... mas..

abs

Lú Mello disse...

concordo.

e apoiado!